22/08/2023
Cotidiano

“Rua do Livro”: variedade e preço baixo agradam a população

imagem-27233

 

As pessoas que esperam o ônibus no Terminal da Fonte podem aproveitar para dar uma olhada em livros de humor, de culinária, de auto-ajuda, de esporte, de história, de geografia, de psicologia, de saúde, histórias infantis e infanto-juvenis, literatura nacional e estrangeira. E se gostarem, podem levar para casa a um preço acessível, os livros são comercializados a partir de R$ 1,00.

 

O projeto “Rua do Livro”, promovido pela Faculdade Campo Real e a Livraria Top Livros de Curitiba, tem objetivo de oferecer publicações de qualidade a baixíssimo custo, enriquecendo, o acervo de bibliotecas públicas e/ou comunitárias, e isso tem agradado a comunidade.

 

Para Maria José Andrade, diretora administrativa do Hospital São Vicente, a “Rua do Livro” facilita para aquelas pessoas que não têm muito tempo de ficar indo em livrarias ou sebos. “Enquanto espero o próximo ônibus posso dar uma olhada nos livros”, diz. A variedade de títulos também surpreende. “Fazia tempo que procurava um livro e encontrei aqui. Estou vendo que alguns livros podem ajudar minha filha também”, fala Maria José.

 

O preço baixo chama a atenção de muita gente. Claudete Nebesniak, adepta da leitura, explica que muitas vezes não tem o dinheiro para comprar um livro e por isso recorre sebo. “É muito bom para quem gostar de ler, ter livros assim baratos. Hoje em dia os livros estão caros”, diz a dona de casa. Claudete também explica que sempre empresta livros com as amigas. A técnica é ir ao salão de beleza e perguntar os livros que as amigas têm para que elas possam trocar. “Sempre eu e minhas amigas estamos emprestando livros. Hoje acho que vou levar mais alguns para ler e depois emprestar”, comenta.

 

O evento acontece no Terminal de Ônibus Estação da Fonte, no período de 18 a30 de junho, todos os dias das 08h00 às 20h00 e conta com o apoio da Empresa Pérola do Oeste.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.